terça-feira, 16 de novembro de 2010

FACULDADES INTEGRADAS PITÁGORAS DE MONTES CLAROS
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 6º PERÍODO
DISCIPLINA: Fundamentos de multimidia
ALUNOS: GABRIEL BRANT, JULLIE BITTENCOURT, LÍVIO RIBEIRO, MICHELLE TONDINELI, ROBERTA AQUINO, RODRIGO ARRUDA E SAULO SIARDO
Minha Parte neste trabalho foi falar um pouco sobre o candidato Plínio Arruda e sua participação no Facebook, segue abaixo:

Plínio no Facebook
O Facebook é uma rede social que reúne pessoas a seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem. As pessoas participam do Facebook para manter contato com seus amigos, carregar um número ilimitado de fotos, compartilhar links e vídeos (no qual se pode “curtir” ou não o conteúdo que os participantes divulgam) e aprender mais sobre as pessoas que conhecem.
                      
O Facebook hoje conta com mais de 400 milhões de usuários (60% deles fora dos Estados Unidos), 250 mil novos registros por dia, e ainda um modesto lucro estimado de US$ 50 milhões. O site está disponível em mais de 50 línguas e idiomas. No Brasil o número de usuários ultrapassou 5.5 milhões de usuários. Estão publicadas no Facebook mais de 15 bilhões de fotos, uma média de 44 fotos por usuários. Semanalmente são mais de 60 milhões de novas fotos publicadas.
Plínio de Arruda, no Facebook é discreto e pouco efetivo. O candidato do PSOL optou por não expor muito a campanha nem a sua vida pessoal neste instrumento para divulgação, havendo apenas 19 fotos (entre elas fotos repetidas).
Pode-se analisar que não há um analista de redes sociais com foco no perfil do candidato, pois não há utilização das ferramentas que o Facebook oferece, deixando o perfil desatualizado e sem interação com os eleitores. Sua foto do perfil é ao lado da sua companheira de partido, Heloísa Helena, em um evento do PSOL.
O perfil possui muitos comentários no mural com vídeos e palavras de apoio à candidatura. O mural também é atualizado pelos seus admiradores e pessoas que apóiam sua campanha.
Um total de 805 de pessoas que “curtiram” o perfil, ou seja, o candidato (uma quantidade pouco significativa). Plínio tem 18 páginas preferidas, entre essas, muitas no idioma espanhol.
Em seu site oficial tem uma nota sobre a participação do presidenciável no Facebook em poucas linhas, porém o perfil é pouco utilizado e explorado pelo candidato.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário